JUDÔ SOCIAL

 
judo27
judo27

judo25
judo25

judo30
judo30

judo27
judo27

1/36

Com cerca de 80 alunos(as) entre 5 e 24 anos, vem transformando a vida de crianças e jovens da comunidade de Valéria que se encontram em situação de vulnerabilidade social, promovendo a prática de esportes, em especial do judô, com aulas, dinâmicas, campeonatos e visitas a campeonatos de forma a incentivar a comunidade ao seu desenvolvimento.

MCA - Mulheres Criativas em Ação

 
mca19
mca19

mca18
mca18

mca22
mca22

mca19
mca19

1/32

Programa que atualmente conta com cerca de 40 mulheres (entre 30 a 60 anos), que participam de cursos ministrados por professores(as) voluntários da Associação, onde essas mulheres aprendem a desenvolver-se profissionalmente confeccionando produtos artesanais, emponderando e incentivando-as a independência financeira.

IDADE DE OURO

 
cmi4
cmi4

cmi3
cmi3

cmi8
cmi8

cmi4
cmi4

1/22

Com cerca de 25 idosos acima de 60 anos que, assim como o grupo MCA, realiza cursos e confecção de produtos artesanais além de cursos de idiomas, todos ministrados por professores voluntários.

ASSEC - Ações Sócio Sustentáveis nas Empresas da Cidade

 
assec20
assec20

assec19
assec19

assec21
assec21

assec20
assec20

1/32

O Programa ASSEC Ações Sócio Sustentáveis nas Empresas da Cidade faz parte do estatuto da Associação Arte Sem Fronteira no qual vem ocupando seu lugar em benefícios para empresas que desejam dar um fim produtivo aos seus insumos têxteis, como no caso de fardas descartadas.
As fardas recebidas são remanufaturadas e ganham um novo fim produtivo, além de evitar o descarte, muitas vezes inapropriado, elas ganham novas formas e texturas; são transformados em peças do vestuário, acessórios, calçados e atualmente estamos desenvolvendo protótipos da linha de moveis, decoração e infantil, ajudando assim a diminuir o acúmulo de resíduos sólidos na natureza, além de ser uma forma de gerar trabalho e renda às comunidades da cidade e adjacências.

A confecção, produção e planejamento de bens remanufaturados consiste em reduzir os impactos de um produto, ao mesmo tempo em que conserva sua qualidade de uso (funcionalidade, desempenho), para melhorar a qualidade de vida dos usuários de hoje e de amanhã.
A idealizadora do ASSEC e fundadora do Projeto ASF, Ester Barros, discorreu sobre o assunto em sua monografia intitulada A Importância do Designer de Moda: Agente Modificador de Ideias Sócio Sustentáveis, atualmente uma realidade inserida na associação Arte Sem Fronteiras no eixo sócio sustentável com resultados concretos e satisfatórios a serem ampliados e replicados em tantas outras comunidades, cidades e no mundo.
A Associação Arte sem Fronteiras sempre acreditando que pequenas ações feitas com dedicação, responsabilidade e profissionalismo resultam em grandes conquistas.

MÃOS EM AÇÃO

 
Add a Title
Add a Title

Describe your image

Add a Title
Add a Title

Describe your image

Add a Title
Add a Title

Describe your image

Add a Title
Add a Title

Describe your image

1/12

Em construção!